Um blog autentico, onde a estrela principal é VOCÊ caro blogueiro!

Banner do Blog

ACESSE!!!

segunda-feira, maio 07, 2012

Super Ícones dos Anos 50

Se você acha que falar de moda retrô é cafonisse! Saiba que está completamente errado(a)! Inclusive agora mesmo você pode estar usando alguma peça de roupa que faz referência a essa década. Estamos a todo instante remontando o passado através da moda e viajando pelo universo das inspirações. Confira agora as peças que se tornaram ícones: Essa peça é simplesmente o máximo! um mix de texturas super atual, a jaqueta em jeans com detalhes em xadrez, a silhueta marcada e a linda saia rodada estampada. Esse é um look de duas facetas, pode ser usado tanto durante o dia como para sair a noite. 
O xadrez exercia um grande poder nos anos 50 principalmente sobre os homens, mas o que mais chamava a atenção eram os curtíssimos shorts usados na década, alguns bem simples e outros nem tanto que apareciam em diversas estampas.

O romantismo é a característica forte na produção anos 50, uma mistura de tecidos nobres, como cetim, e alguns que surgiam com transparências. os tons sempre claros (pastéis).
Em uma transição para os anos 60 onde já começavam as influências do Rock, ganhamos uma das peças mais utilizadas durante as décadas e continuadas até os dias atuais, e é claro que estamos falando da jaqueta  de couro, essa que está muito em alta neste inverno 2012 principalmente se vier acompanhada de acessórios metálicos. Vale a pena investir!

Já pensou em usar aqueles vestidos que vinham até um pouco abaixo do joelho e que eram a trend da década? Agora você pode! Além de lindos, moldados em uma modelagem mais atual eles montam looks incríveis, principalmente se contrastado em duas estampas, como no modelo acima, ahh e lembre-se da cinturinha marcada!

Os suspensórios dão toda uma vida a look e mais, criam duas linhas na vertical que conferem uma nova modelagem as peças a quem ele sobrepõe.

E por fim reservei esses três vestidinhos que podem ser usados em diversas situações, detre elas: shopping, passeio no parque, praça, cinema, jantar a dois... 
 Mas lembre das dicas: silhueta marcada, romantismo, saia rodada, estampas florais, de bolinhas, ou básico.

Até o Próximo Post!